"Convite para uma chávena de chá de jasmim"


sábado, 13 de outubro de 2007

Discursos de contrapoder ou de "ai que saudades do poder"



..E ainda não tinha eu lido a notícia que reproduzia o discurso do filho...sem dúvida que a analogia bélica...fica "a matar" num "solo sagrado" ao qual os peregrinos se deslocam com um espírito de sacrifício, esforço e despojamento.
Uma aposta que a Bíblia do filho é "O Príncipe" - já citado no post anterior ou o "Mein Kampf"? Influências paternas!!

12.29 Lusa in Publico.pt"O cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, apelou hoje à rebelião dos cristãos face aos pretensos senhores destes tempos -acham-se no mundo da cultura e da arte, da economia e da política, da ciência e da informação- que exigem e estão prontos a comprar, se não mesmo a impor, o silêncio dos cristãos invocando imperativos de uma sociedade aberta' (esqueceu-se de algum domínio da vida social? ah! as forças armadas..mas redimiu-se já a seguir!) E também, perante os que, "em nome de uma sociedade tolerante e respeitosa, impõem como único valor comum a negação de todo e qualquer valor real e permanentemente válido". (este homem percebe alguma coisa de filosofia/sociologia/antropologia? os valores são idealidades, abstractos e mutáveis! Os dogmas são imutáveis..alguém o inscreva num Centro de Novas Oportunidades, vulgo CNO!!)

"Face a tais pretensões, o mínimo que podemos fazer é rebelar-nos(pergunto-me qual seria, em seu entender o máximo..inverter a situação romanos/cristãos..é do local..Roma..e tal ..andou a rever o Gladiador) com a mesma audácia dos apóstolos perante idêntica pretensão dos senhores daquele tempo - (diferentes tempos, diferentes métodos, distintas práticas de audácia, não? "mudam-se os tempos..." este definitivamente nunca leu Camões)

'Não podemos calar o que vimos e ouvimos".(não sei por que razão mantiveram o suposto segredo e a Lúcia de boca fechada e olhos escondidos em óculos de fundos de garrafa! ..além de que os sentidos são enganadores..ele ainda vai pela tese empirista..ts ts ts)

'A vitória depende essencialmente do talento, da habilidade, do valor dos que escrevem nos jornais, dos que falam nas reuniões, dos que têm um papel mais visível e seria suficiente animar e aplaudir estes chefes como se anima e aplaude os jogadores no estádio' ..ou como se faz o beija-mão..ou como se outorga o chefe máximo de uma hierarquia autocrática..não me lembro de ter votado em candidadtos a Papa ..de Santo Padre!!)

"Não existe erro mais temível e desastroso!", disse o "número dois" do Vaticano, acrescentando que "se os soldados algum dia chegassem a pensar que a vitória já não dependia deles, mas somente do Estado-Maior, esse exército marcharia de desastre em desastre". Assim, é fundamental, " para evitar tal desastre no que se refere ao renascimento do homem para uma sociedade nova, o esforço até o mais insignificante, dos servos mais humildes, dos servos de um só talento". (Lá se vai a ideia de que somos todos iguais aos olhos do Pai..afinal há uns humildes, mono-talentosos ou afortunados e há esforços insignificantes..jogar póquer com este tipo deve ser giro!! ele aposta até a tia!!)

"Fátima é conversão, emenda de vida, deixar de pecar, reparar a Deus ofendido no irmão". (ora bem..o Filho sentiu-se abandonado pelo Pai..agora temos o irmão ..ou a irmã Rússia..que até já tolera a religião e já permite a prática religiosa, quer católica, quer ortodoxa..o que este não quer é a diversidade! Vamos converter ou seja..não impor um areligião ..mas "converter"..derramar sobre os "bárbaros, infiéis e impuros" a nossa suposta e altiva cristandade e pureza!! Medieval!!)

E dirigindo-se aos fiéis,( aquelas farpas eram para os ímpios) lembrou que, "sem negar o valor dos sacrifícios e penitências voluntárias", (boa!! ou seja..Filipinas e rituais de expiação, purificação, penitência, apedrejamento, crucificação..só ficam bem e este subscreve!!) a penitência de Fátima é a aceitação submissa da vontade de Deus"

(méééééééééééééé...esta vontade é-nos veiculada e "explicada" por estes altos dignitários..com base em depoimentos de crianças esfaimadas que ouviram, em português, um discurso de horas sobre a Rússia e sua necessidade de conversão ..senão males terríveis adviriam à Humanidade. Uma informação desta importância é "selada" após comprovação,pela Igreja, da autenticidade e autoridade desta mensagem. A mensagem e circunstâncias não são susceptíveis de discussão, crítica ou contra-argumentação; é uma mensagem clara e unívoca.
Este Bretone devia estar na presidência das Nações Unidas..ou no ponto mais alto da torre de Babel..ainda que a Divindade a quisesse destruir e confundir a humanidade ..tinha esta "personagem" como tradutor..a desfazer o que Deus fez! Este homem é o Senhor!!)

Este discurso é dos mais insidiosos, xenófobos, fundamentalistas e arrogantes dos últimos tempos.. e quem não se sentir envergonhado..não é filho do Criador. Se não tivesse devolvido o cartão de membro, costuraria uma burka ..e amanhã apresentar-me-ia na missa do meio-dia!!

Diferenças / semelhanças com as imagens?

Sem comentários: