"Convite para uma chávena de chá de jasmim"


segunda-feira, 15 de outubro de 2007

teAuTRANo


Rio de Janeiro, 7 de Setembro de 1922 — São Paulo, 12 de Outubro de 2007

"Minha paixão é o teatro,exclusivamente. Minha programação para televisão é não fazer(...)Vejo uma mediocridade de televisão o tempo todo, enjoei.
Entrei numa loja em São Paulo, tinha uma senhora, até bem vestida, que veio tentar falar comigo (...)perguntei a ela se ela não ia ao teatro e ela disse, "Vou sempre, chego em casa, a primeira coisa que faço é ligar a televisão. Para teatro era a televisão. E não era uma mendiga de rua.

(...)Qual é a profissão estável? Qual a situação estável? Uma das coisas mais interessantes na vida é que estabilidade não existe. Você casa, pensa que agora realizou sua vida, e infelizmente o casamento acaba. Vai ser funcionário publico, muda o governo, e você é despedido. Qualquer profissão é instável. A vida é instável.

Todo mundo diz que eu soube construir muito bem a minha carreira. Um pensamento que nunca passou pela cabeça.(...)Fui sempre escolhendo pelo o que eu lia, gostava, o que achava necessário ser falado naquele momento. Cada momento é um critério diferente que a gente tem."

in Globo Online
Thiago Augusto- Entrevista originalmente publicada na Revista Centelha,

Imagem:paginas.terra.com.br

Sem comentários: